Últimas Notícias sobre infraestrutura digital
A tecnologia 5G completou neste domingo (6) três anos de implantação no Brasil, com presença em 1.025 municípios e impacto direto em 47,2 milhões de usuários, segundo levantamento da Conexis Brasil Digital, entidade que representa as operadoras de telecomunicações. Desde o início da operação, em 6 de julho de 2022, em Brasília, a nova geração de internet móvel tem avançado sobretudo nos centros urbanos mais populosos, alcançando mais de 70% da população brasileira.
Nove em cada dez brasileiros já têm acesso à telefonia móvel, segundo dados divulgados neste sábado (5) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), data em que se comemora o Dia das Telecomunicações. As informações são da Agência Brasil.
O governo da Bahia vai destinar cerca de R$ 287 milhões para o desenvolvimento do programa Bahia Mais Digital, com o objetivo de impulsionar a transformação digital da gestão pública e melhorar a infraestrutura de conectividade. O projeto contará com um empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que contribuirá com R$ 232 milhões do valor total, enquanto o governo estadual investirá diretamente cerca de R$ 58 milhões.



