Últimas Notícias sobre Itaberaba

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A primeira etapa do novo Sistema de Esgotamento Sanitário de Itaberaba foi inaugurada, nesta sexta-feira (22), pelo governador Rui Costa, que também autorizou a reforma e ampliação do Hospital Regional de Itaberaba. “São grandes e relevantes as ações aqui, no município. A primeira delas é o sistema de coleta e tratamento de esgoto, uma ação que tem ligação direta com a saúde da população e com a sustentabilidade do meio ambiente da região. Uma cidade considerada desenvolvida tem acima de 60% de esgotamento sanitário e, a partir de dezembro, Itaberaba entra nessa lista”, disse Rui que recebeu o título de cidadão itaberabense.

Situado na localidade de Fazenda Cambuí, na Estrada do Mamão, o sistema de esgotamento sanitário de Itaberaba conta com um investimento total de R$ 72,5 milhões e as obras estão sendo executadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Close
parceiro fixo