Últimas Notícias sobre Representatividade Feminina
A Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) marcou um momento histórico em seus 134 anos: pela primeira vez, uma mulher assume o cargo de diretora. A professora e doutora Mônica Neves Aguiar foi eleita para liderar a tradicional instituição, prometendo uma gestão pautada na transformação, escuta e compromisso com estudantes e servidores.
A tenente-coronela Maria Aparecida vai assumir o comando do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Serrinha, a cerca de 70 km de Feira de Santana. Esta será a primeira vez que uma mulher estará à frente da unidade, responsável pelo policiamento em 18 municípios da região sisaleira.
TSE empossa dois novos ministros e reforça representatividade feminina na composição do tribunal
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu posse nesta terça-feira (5) a dois novos ministros efetivos. A advogada Estela Aranha foi nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após ser indicada em uma lista tríplice composta exclusivamente por mulheres. Já o ministro Floriano de Azevedo Marques iniciou seu segundo mandato no cargo, com duração de dois anos.
A bancada feminina da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) comemorou a indicação da deputada Ivana Bastos (PSD) para ocupar o cargo de primeira vice-presidente da Mesa Diretora, o segundo posto mais importante da Casa. A escolha é vista como um marco para a presença feminina em posições estratégicas no Legislativo baiano.



