A operação foi um sucesso e ela foi levada com vida para passar por uma análise feita por profissionais antes de ser reintroduzida em seu habitat natural
Uma tartaruga de mais de 200 kg foi resgatada nesta quarta-feira (5), na praia de Sirihyba, localizada no distrito de Olivença, em Ilhéus.
Para salvar o animal encalhado foi preciso realizar uma ação conjunta entre representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Instituto do Meio Ambiente (IMA), Projeto Baleias da Serra e integrantes do 5° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM).
Depois de ser resgatada, a tartaruga precisou passar por análises clínicas para que os profissionais entendessem como poderiam realizar a reintrodução dela em seu habitat natural, por isso, o animal foi levado até a base municipal do IMA.
Ao chegar na base do instituto, o animal foi identificado como um macho adulto, com cerca de 200 kg e 1,50 metros. Além disso, foram detectados alguns ferimentos leves e constatado que ele não tem uma das patas traseiras. (bahia.ba)