Técnico do Bahia explica ausência de Maycon Douglas: ‘Aspecto defensivo precisa melhorar’

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

Antes presente nas relações de grupo do Bahia no Campeonato Brasileiro, o atacante Maycon Douglas tem ficado de fora das últimas partidas sob o comando do técnico Guto Ferreira. Essa ausência foi tema na entrevista coletiva do último sábado (16) após o empate em 0 a 0 com o América-MG. Segundo o comandante tricolor, o camisa 37 precisa melhorar a questão de recomposição para voltar a ganhar minutagem.

“Agora que estamos tendo um pouco mais de leitura sobre ele. É um jogador que pode nos ajudar sim. O aspecto ofensivo dele é bastante interessante. O aspecto defensivo precisa melhorar. É isso que a gente vem batendo. Fizemos um treino quinta em Pituaçu onde orientamos bastante várias situações. Daqui a pouco vamos utilizar ele. É uma questão de respostas. À medida que nos dê resposta, pode ter certeza que vai estar dentro do campo”, disse.

Contratado após se destacar pelo ABC no início da temporada, Maycon Douglas soma 23 partidas e um gol marcado com a camisa do Esquadrão de Aço. Ele pode ser uma opção para o jogo contra a Chapecoense no próximo domingo (24), às 20h30, na Arena Fonte Nova. (BN)