Técnico do Bahia Feminino lamenta revés no Brasileiro A-2: ‘A bola não quis entrar’

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Dentro da Arena Fonte Nova, o Bahia perdeu para o Botafogo por 2 a 1 no último domingo (17) e foi eliminado do Campeonato Brasileiro A-2 Feminino. Sem o título, mas com o acesso garantido, o técnico da equipe Igor Morena, lamentou o revés e destacou a falta de sorte em relação aos gols. Foi a primeira derrota do comandante desde que assumiu a equipe em 2019.

“Infelizmente o futebol tem dessas situações. Acho uqe a gente trabalhou bastante para tentar alcançar o objetivo. A gente começou aceitando o jogo do Botafogo, a nossa marcação não encaixou. Quando a gente conseguiu ajustar, começamos a ter oportunidades, tivemos chances de frente e infelizmente tava em um dia que a bola não quis entrar. Tivemos pênalti, a bola passeou na área do Botafogo e não tivemos o último pé para finalizar. O futebol prega dessas peças, mas a gente tem muito orgulho de tudo que elas construíram até aqui. A gente pensava muito no título, mas esse objetivo caiu por hoje”, disse.

De acordo com o comandante do time, o momento após eliminação é de pensar na disputa da A-1, que terá início em março. Segundo o treinador, algumas jogadoras devem sair e novas devem chegar para compor o grupo.

“Em paralelo ao trabalho, a gente vem tentando organizar situações, mas o foco era a competição. Já que infelizmente saímos, vamos virar a página e começar a pensar na Série A1, ver possíveis saídas e chegadas, trabalhar essa parte que vai ser preciso para entrar forte e competitivo”, projetou Igor, que apontou o aprendizado com a derrota.

“Hoje tivemos um aprendizado grande. A gente precisa ter experiências e esse grupo estava muito acostumado com triunfos. Veio o aprendizado de que o futebol tem dessas coisas. A gente sai com o crescimento de que a gente precisa trabalhar para que os resultados possam vir. A gente queria muito esse título, mas fica o aprendizado. Que façam dessa dor um crescimento na profissão delas”, completou. (BN)