“Temos várias solicitações que não foram atendidas pela prefeitura em S. A. de Jesus, por isso buscamos o MP”, apontou vice-presidente do ConCidades

Dr. Leonel Reis, vice-presidente do ConCidades / Foto: Voz da Bahia

O engenheiro e vice-presidente do ConCidades (Conselho das Cidades) de Santo Antônio de Jesus, Dr. Leonel Reis, esteve na Live das 12h30 do Voz da Bahia e fez críticas a gestão municipal.

Inicialmente, Dr. Leonel foi questionado sobre a notificação junto ao MP (Ministério Público) onde o secretário de Santo Antônio Jesus de infraestrutura Dr. André Araújo apontou como uma solução de imediato, “quando discordei da fala dele foi ao sentido que não foi imediato, tínhamos feito em julho, então isso não foi atendido até a presente data todos os pedidos, não é só no Vila Inglesa, teve outras solicitações que foram realizadas e não foram atendidas ainda. Na verdade, isso não é de obrigação do ConCidades, isso é de responsabilidade da prefeitura. As pessoas criam uma situação como se o ConCidade impedisse ou embargasse algo e nós apenas pedimos que seja feito conforme a lei. Mas é de obrigação da secretaria fazer esse papel e não faz, aí o ConCidade faz o seu papel. Não é obrigação nossa chegar e ficar fiscalizando obra de ninguém, é dever da secretaria. Como não resolviam, então buscamos o MP”, explica.

ATAKAREJO:

Dr. Leonel reforça que o Atakarejo não foi instalado no local inicial, pois, o projeto veio com divergências técnicas, “se o projeto fosse do prefeito ou de qualquer outra pessoa seria indeferido de qualquer jeito, pois, o mesmo veio com divergências, mas se essas discordâncias forem corrigidas e apresentadas, tenha certeza que vamos avaliar novamente”, declarou.

Reportagem: Voz da Bahia

google news