Thiago Rodrigues pega pênalti e vira personagem do CSA na vitória no Barradão: “Fomos valentes”

Goleiro também faz defesas difíceis e ajuda o time a segurar o Vitória / Foto: Globo Esporte

O goleiro Thiago Rodrigues foi o grande destaque do CSA nesta terça, no Barradão. Ele fez três defesas difíceis no jogo contra o Vitória, pela rodada 33 da Série B, e ainda pegou um pênalti aos 7 do segundo tempo, batido pelo lateral Roberto.

O CSA venceu por 1 a 0 em Salvador, chegou a 51 pontos e diminuiu a diferença para o G-4. Neste momento, o Goiás tem 53 pontos, em quarto lugar, mas está com um jogo a menos que o time alagoano.

O goleiro fez um discurso até forte após a partida. Disse que o CSA merece ser exaltado pela dedicação no campeonato.

– Isso é jogo de final de campeonato mesmo. Mostra a nossa força, mostra quem nós somos. No verso do nome de um atleta, antes tem esse símbolo aqui, que tem que ser muito respeitado. Existe uma torcida gigante lá em Maceió, Alagoas, e, quando a gente entra em campo, representa eles. É dedicação, é empenho, é luta, isso aqui é CSA. Ninguém pode não dar nada por nós nessa reta final, mas acreditamos e confiamos muito. Mesmo com um a menos, fomos valentes, fomos guerreiros e essa vitória aqui representa nosso trabalho.

Diferente

Thiago é uma peça fundamental para o time nesta campanha na Série B. Quando o goleiro machucou o ombro direito, e ficou de fora de duas rodadas do campeonato, o CSA foi batido por Goiás e Operário. Ele voltou ao gol na última sexta, em São Januário, e o time venceu o Vasco e o Vitória na sequência, fora de casa.

Sexta, o CSA volta a campo para receber o Remo, às 17h, no Rei Pelé. Faltam cinco partidas até o fim do Brasileiro, são em três casa e duas fora.

O quarto pênalti

Thiago pegou nesta terça o quarto pênalti em 54 jogos pelo CSA. Defendeu também uma cobrança do Jaciobá e duas do CRB, no Campeonato Alagoano.

google news