Tira o Pé da Areia: Praias de Salvador são fiscalizadas no final de semana

-
Arquivo BNews

As praias de Salvador serão liberadas a partir de segunda-feira (21), mas banhistas seguem descumprindo o decreto de proibição e ocupam faixas de areia neste sábado (19).

A Guarda Municipal faz fiscalização na orla da capital baiana com a Operação Tira o Pé da Areia e orienta para que as pessoas deixem os locais, como pode ser observado neste vídeo gravado na manhã de hoje no Jardim de Alah.

A praia de São Tomé de Paripe também recebeu visita de fiscais. A estrutura da GM conta com 60 agentes, 12 carros, 12 megafones, dois quadriciclos e quatro motos, além do suporte de uma força-tarefa composta pela Sedur, Salvamar e Transalvador. “Daremos o nosso melhor, porque o propósito de toda Prefeitura sempre foi o de salvar vidas. Seguiremos firmes até o fim”, afirma o diretor de Segurança Urbana, Maurício Lima.

Liberação das praias 

Nesta sexta-feira (18), o prefeito ACM Neto anunciou a liberação das praias desde que sejam cumpridos protocolos. Porto da Barra, Buracão e Paciência continuarão interditadas. As demais praias podem ser frequentadas a partir de segunda-feira em horário livre, mas os banhistas precisarão utilizar máscaras quando estiverem na areia. A prática esportiva só pode ser feita de forma individual ou em dupla.

Atividades comerciais estão proibidas, assim como os banhistas não podem levar objetos a exemplo de cadeiras, sombreiros e caixas térmicas. As praias não estarão liberadas durante os finais de semana e feriados. (BNews)