Tite convoca Willian para o lugar de Neymar na seleção brasileira para Copa América

Foto: Patrik Stollarz/AFP

O meia Willian foi convocado pelo técnico Tite para substituir Neymar no grupo que defenderá a seleção brasileira na Copa América, a partir do dia 14. O craque do PSG foi cortado na madrugada desta quinta-feira, após se lesionar na vitória por 2 a 0 sobre o Qatar, em amistoso disputado em Brasília na noite anterior. O anúncio do substituto vem enquanto a seleção está em Porto Alegre, para enfrentar Honduras, no domingo, no Beira-Rio. Willian chega neste sábado de manhã à capital gaúcha.

https://www.instagram.com/p/Byagll3l9a7/

O nome do susbtituto já estava definido desde a manhã de quarta-feira, mas a CBF ainda esperava o cumprimento de algumas questões burocráticas. Em conversa informal com jornalistas na saída de Brasília, o coordenador Edu Gaspar, sem revelar o nome de Willian, disse que a escolha de Tite tinha sido “com convicção”.

No Instagram, o jogador celebrou a convocação com a postagem de uma foto sua vestindo a amarelinha. Confira:

Experiente na seleção, o ponta do Chelsea já jogou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 e é um nome de segurança de Tite para o setor ofensivo. Willian tem 30 anos e 65 jogos pela seleção, nos quais marcou oito vezes.

Willian estava de férias com a família em Israel. O último jogo da temporada de Willian foi no dia 29 de maio, final da Europa League entre Chelsea e Arsenal.

Experiente na seleção, o ponta do Chelsea já jogou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 e é um nome de segurança de Tite para o setor ofensivo. Willian tem 30 anos e 65 jogos pela seleção, nos quais marcou oito vezes.

O camisa 22 do clube londrino assume a camisa 10 na seleção, número vago após a saída de Neymar. O jogador foi chamado à seleção pela última vez em outubro do ano passado, para os amistosos contra Uruguai e Camarões, quando atuou contra a seleção africana.

Willian teve este ano a temporada com o maior número de jogos pelo Chelsea. Foram 56 partidas de 63 possíveis, recorde pessoal desde 2014. Apenas o lateral-direito Azpilicueta, com 57 aparições, atuou mais que o brasileiro. Como titular, foram 43 jogos, o sétimo que mais iniciou pelo time londrino na temporada, à frente até do belga Eden Hazard.

Na Premier League, a campanha ao lado dos Blues foi boa. Com o terceiro lugar, conquistaram vaga direta na Champions League e ficaram à frente do Tottenham, vice-campeão europeu. No fim da temporada, ainda conquistou o título da Europa League com uma vitória sobre o Arsenal por 4 a 1. Willian começou a decisão como reserva e entrou no segundo tempo em Baku, no Azerbaijão.

Neymar cortado
Principal jogador da seleção, Neymar deixou o gramado do Mané Garrincha ainda aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois de um exame inicial no vestiário, ele foi levado para um hospital da capital federal, onde novos testes apontaram para a necessidade de corte.

O afastamento da seleção às vésperas da Copa América é mais um capítulo de uma semana turbulenta para Neymar, acusado de estupro por uma brasileira com quem manteve relações sexuais em Paris, no mês passado.

Em entrevista ao “SBT”, na quarta-feira, Najila Trindade reafirmou que foi agredida e violentada pelo jogador do PSG. Neymar e seus representantes, porém, negam o episódio e dizem ser vítimas de extorsão. (Extra)

google news