Trabalhador já pode cancelar crédito automático do FGTS na Caixa

Foto : Agência Brasil

Os trabalhadores com conta poupança na Caixa Econômica Federal que não quiserem o crédito automático do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já podem solicitar o cancelamento pela internet. O prazo para fazer a solicitação vai até 30 de abril de 2020. As informações constam de circular da Caixa publicada na edição de hoje (8) do Diário Oficial da União.

A solicitação do trabalhador para cancelar o crédito automático em conta poupança pode ser feita pelo site do banco desde a última segunda (05), e poderá ser realizada nos demais canais de atendimento, a partir da próxima segunda (12). No site, o trabalhador pode visualizar o valor a receber, a data do saque e quais canais de atendimento estão disponíveis. A Caixa também criou uma central de atendimento pelo telefone 0800 724 2019.

A Caixa terá até 60 dias para processar o pedido de cancelamento. O estorno do crédito automático poderá ser realizado caso os valores depositados, provenientes da conta vinculada do FGTS, não tenham sido sacados da conta poupança. (Metro1)

google news