Transalvador flagra mais de 380 pessoas sem máscaras em uma semana de blitze

Foto: DIVULGAÇÃO

Em uma semana de blitze para a conscientização da utilização de máscaras pela população soteropolitana, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) flagrou um total de 384 pessoas que não estavam utilizando o acessório de combate à disseminação do novo coronavírus.

Ao todo, 369 veículos foram abordados em diversos pontos da capital baiana e apenas 230 pessoas, motoristas ou passageiros, faziam o uso de máscaras. A princípios, essas blitze tem caráter apenas educativo, não são aplicadas multas, o prefeito ACM Neto afirmou que a intenção é conscientizar a população da importância de adotar as medidas preventivas contra o Covid-19.

O decreto municipal 32.357, publicado no último dia 20 e com vigência desde a quinta-feira passada (23), determina que em qualquer veículo com mais de uma pessoa, condutor e passageiro devem utilizar o objeto de proteção. O superintendente da Transalvador, Fabrizio Muller, explicou a necessidade da ação promovida.

“Nessas blitze, temos percebido que as pessoas têm adotado o uso das máscaras e, no decorrer dos dias, os ocupantes sem o item de proteção tem diminuído. Nas nossas abordagens, os agentes orientam e distribuem materiais educativos destacando a importância de fazer uso do equipamento de segurança”, explicou. (Varela)

google news