Travessia de veículos pesados é suspensa por causa de feriado e caminhoneiros protestam

Foto: Reprodução/TV Bahia

Medida visa ampliar vagas de embarque para veículos pequenos, para diminuir as filas nos terminais.

A travessia de veículos pesados pelo sistema ferry-boat está suspensa nesta quarta-feira (7), por causa do feriado prolongado em comemoração a Nossa Senhora da Conceição, homenageada na quinta-feira (9). Por causa da medida, caminhoneiros protestaram nesta manhã, no Terminal de São Joaquim, em Salvador.

A medida começou a ser adotada nos feriados prolongados, para ampliar as vagas destinadas aos veículos pequenos e assim diminuir o tempo de espera para embarque, além das filas. As exceções são para de automóveis de grande porte que transportam alimentos e produtos perecíveis, pacientes em tratamento de saúde e viaturas.

A travessia dos veículos pesados, partindo do Terminal de São Joaquim, em Salvador, e também do Terminal Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, será suspensa sempre às vésperas dos feriados, às 5h, e só será retomada a partir das 15h do dia posterior ao do feriado.

No local, os caminhoneiros afirmaram que não foram avisados previamente da mudança, e que chegaram a ser informados de que embarcariam no ferry Zumbi dos Palmares, que é a embarcação com maior número de vagas para veículos, dentro do sistema da Internacional Travessias, que administra o serviço. 9G1)

google news