Travessia Salvador-Mar grande é interrompida novamente por maré baixa

-
Crédito da Foto: divulgação/Astramab

A travessia marítima Salvador-Mar Grande, feita pelos barcos no terminal do comércio, será interrompida por quatro horas neste domingo (29). O serviço foi suspenso das 7h30 e será retomado às 11h30 nos dois sentidos. 

Ontem, o serviço também foi suspenso pelas condições do mar e o Ferry Boat também teve seu funcionamento alterado, o que acarretou filas. Nas embarcações do Ferry, a fila de espera de passageiros chegou a uma hora e meia.

De acordo com a Associação de Transporte Marítmic da Bahia (Astramab), desde a última quinta-feira (26/9) que a travessia vem sendo prejudicada pela maré baixa, pois o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições para operar por falta de profundidade no seu canal de navegação.

Ainda segundo a nota divulgada pelo órgão, a travessia iniciou as operações hoje às 5h e registrou até o início da parada bom movimento de embarque. Agora, será retomada apenas às 11h30, contando com oito embarcações, podendo operar com horários de saída a cada 15 minutos ou de meia em meia hora,  conforme o fluxo de passageiros. Os usuários devem ficar atentos porque hoje o último horário de saída de Salvador e de Mar Grande será às 18h30, também por conta da maré baixa. Normalmente, a última saída da capital é às 20h.

Já a linha de catamarã ligando Salvador a Morro de São Paulo opera sem restrições, o mesmo acontecendo com as escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos. 

(Aratu online)