Travessia Salvador-Mar Grande é retomada após 4 dias de suspensão

No caminho da Ilha de Itaparica Lanchas rápidas auxiliam na travessia de pedestres para a Ilha de Itaparica saindo do Terminal de São Joaquim para Bom Despacho. Foto Mateus Pereira/SECOM

Mau tempo causado por frente fria impediu a operação do sistema

Suspensa há quatro dias, a travessia Salvador – Mar Grande foi retomada na manhã deste sábado, 3. As viagens diretas entre a capital baiana e Morro de São Paulo e as operações das escunas de turismo que realizam passeios pela Baía de Todos-os-Santos também fora autorizadas.

Seis embarcações estão à disposição dos usuários com saídas dos terminais a cada meia hora. A primeira embarcação deixou o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, por volta de 8h. Partindo de Salvador, a primeira viagem aconteceu às 9h, saindo do Terminal Náutico da Bahia. 

O último horário programado saindo da capital será às 19h30. No sentindo inverso, a última viagem está prevista para 18h.

O sistema estava suspenso desde a manhã de terça-feira, 30, por causa do mau tempo. A autorização de retomada das travessias foi transmitida através de um comunicado da Capitania dos Portos da Bahia à Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

A travessia Salvador- Morro de São Paulo, que também estava operando com conexão em Itaparica, foi liberada para viagem direta. Os catamarãs saem da capital para Morro às 10h30, 13h e 14h30.

No sentido inverso, as saídas ocorrem no Terminal de Morro de São Paulo às 11h30, 14h e 15h. As primeiras viagens, nos dois trechos, ocorreram às 9h.

As escunas começaram a sair do Terminal Náutico às 8h e cumprem no roteiro paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando às 17h30 à Salvador. (A tarde)

google news