Travessia Salvador – Mar Grande é retomada após suspensão por causa da chuva

-
Conforme Astramab, que administra sistema, oito embarcações operam com saídas a cada 30 minutos. Apesar do retorno, travessia vai ser encerrada mais cedo. — Foto: Divulgação/Astramab

A travessia Salvador – Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi retomada na manhã desta quinta-feira (23) depois de ser suspensa na quarta-feira (22) por causa das pancadas de chuvas que chegaram em Salvador.

Segundo a Astramab, que administra o sistema, apesar do retorno, os últimos horários desta quinta serão encerrados mais cedo em função da maré baixa, que impede o atracamento das embarcações no terminais.

Por isso, a operação na capital baiana, que normalmente segue até 20h, será suspensa às 18h30. As saídas da Ilha de Itaparica para Salvador, no entanto, mantém horário de funcionamento normal, até 18h30.

Oito embarcações operam no transporte nesta quinta, com saídas a cada 30 minutos, e as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são consideradas normais.

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com o conexão em Itaparica. Com a conexão em Itaparica, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro.

(G1/BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui