Travessia Salvador-Mar Grande é retomada após suspensão por causa do mau tempo

Foto: Mateus Pereira/ GOVBA

A travessia marítima Salvador-Mar Grande foi retomada na manhã deste domingo (11) depois de ter sido suspensa na tarde de sábado (10) por causa do mau tempo na Baía de Todos-os-Santos. A navegação, no entanto, segue dependendo das condições climáticas e pode ser suspensa durante o dia.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o sistema opera tranquilamente nos dois sentidos. Seis embarcações estão fazendo a travessia e não há movimento intenso no terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, bem no terminal Náutico da Bahia, em Salvador.

Por causa dos ventos fortes e o mar agitado, as embarcações que fazem a travessia Salvador-Morro de São Paulo seguem fazendo conexão em Mar Grande, nos dois sentidos.

Com a conexão, os passageiros com destino a Morro de São Paulo são levados em lanchas até Mar Grande e, de lá, seguem de ônibus até Ponta do Curral, em Valença. A travessia entre Ponta do Curral e Morro de São Paulo é completada em lanchas rápidas.

Partindo de Salvador, os horários de travessia neste domingo estão previstos para 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido contrário, saindo do Terminal de Morro de São Paulo, as partidas acontecem às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e às 15h. (G1)