Travessia Salvador-Mar Grande é retomada um dia após ser suspensa por causa do mau tempo

-
Conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), nesta quinta, seis embarcações estão em operação, com saídas a cada 30 minutos. — Foto: Divulgação/Astramab

A travessia entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi retomada as 7h desta quinta-feira (3), depois de ficar suspensa por conta do mau tempo, desde a manhã de quarta-feira (2), quando ventos fortes atingiram a capital baiana. Conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), nesta quinta, seis embarcações estão em operação, com saídas a cada 30 minutos.

Ainda segundo a Astramab, caso não ocorram alterações nas condições atuais de tempo e navegação, a travessia tem previsão de operar até às 20h, de Salvador para Mar Grande, e até às 18h30, no sentido inverso.

Apesar da retomada do serviço, as escunas de turismo, que operam o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, vão continuar paradas nesta quinta-feira por conta das chuvas.

Morro de São Paulo

A linha de catamarãs que liga Salvador a Morro de São Paulo continuaram em operação nesta quinta, mas com conexão em Itaparica.

Por conta disso, os passageiros embarcaram no Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. Em seguida, fazem a pequena travessia até o Morro de São Paulo em lanchas rápidas. Os horários saindo de Salvador são 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital, às 9h, 11h30, 13h e 15h.

(G1/BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui