Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por causa da maré baixa

-
Travessia Salvador-Mar Grande está suspensa até às10h30 por causa da maré baixa nesta quarta-feira — Foto: Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab)

A travessia marítima Salvador-Mar Grande foi suspensa às 9h desta quarta-feira (13), por causa da maré baixa prolongada, . A previsão é de que o serviço volte a funcionar a partir das 10h30. Além disso, o horário das 20h, saindo de Salvador, também está cancelado por causa da maré baixa.

Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o último horário saindo de Salvador será às 19h30. No sentido oposto, saindo de Mar Grande para a capital, a última travessia ocorrerá normalmente às 18h30.

De acordo com a Astramab, o sistema iniciou as operações hoje às 5h, com fluxo tranquilo. Oito embarcações estão em funcionamento. O sistema de travessia faz saídas de meia em meia horas dos terminais Náutico da Bahia, na capital, e Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições. Os próximos horários saindo da capital serão às 10h30 e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo serão realizadas às 11h30 e 15h.

As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos-os-Santos também estão em tráfego nesta quarta-feira. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. As escunas retornam a Salvador às 17h30. (G1)