Travessia Salvador-Mar Grande permanece suspensa; não há previsão para retomada

No caminho da Ilha de Itaparica Lanchas rápidas auxiliam na travessia de pedestres para a Ilha de Itaparica saindo do Terminal de São Joaquim para Bom Despacho. Foto Mateus Pereira/SECOM

Fortes ventos e o mar agitado na Baía de Todos-os-Santos impede o tráfego seguro das embarcações

Por recomendação da Capitania dos Portos, a travessia Salvador-Mar Grande permanece suspensa nesta segunda-feira (19), por causa do mau tempo. Desde as 16h do domingo (18), os fortes ventos e o mar agitado na Baía de Todos-os Santos prejudicam as condições de navegação e impedem o tráfego seguro das embarcações.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia, ainda não há previsão para a retomada das operações. Além disso, também continuam suspensas as viagens com escunas de turismo que realizam passeios às ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

A travessia Salvador-Morro de São Paulo, por sua vez, opera com conexões. Os catamarãs partem normalmente do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. Em seguida, eles fazem a travessia em lanchas rápidas até o Morro.

Já com a conexão de Bom Despacho, os passageiros são transportados pelo Ferry-boat e fazem o mesmo roteiro em ônibus até a Ponta do Curral e daí até o Morro. O percurso da viagem, quando feita com conexão, dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta). Os horários saindo de Salvador são 9h, 10h30, 13h e 15h. Do Morro de São Paulo, são 9h, 11h30, 14h e 15h. (Bahia.ba)

google news