Foto: Bruno Concha/Secom PMS
A travessia Salvador-Mar Grande está com movimento intenso de passageiros na manhã deste domingo (13), no Terminal Náutico, no Comércio, em Salvador. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as saídas do Comércio em direção à Ilha de Itaparica ocorrem a cada 30 minutos. A associação informou também que, caso o movimento de passageiros aumente, as saídas devem ocorrer a cada 15 minutos. Oito embarcações operam nesta manhã, com boas condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos. Ainda segundo a Astramab, a expectativa é que pela tarde a travessia opere a cada 15 minutos, no sentido de Mar Grande para a capital, devido ao movimento de retorno dos passageiros que foram passar o final de semana na Ilha de Itaparica. O último horário de saída de Mar Grande será às 18h30 deste domingo. No sentido inverso, a última viagem acontece às 20h.Morro de São Paulo
No Terminal Náutico, em Salvador, a procura pelas passagens apresenta bom movimento. Já saíram do Terminal Náutico os catamarãs das 8h (extra), 8h30 e 9h. Os próximos horários são: 10h30, 13h e 14h30. Segundo a Astramab, as saídas de Morro acontecem às 11h30, 13h e 15h. As escunas fazem a primeira parada na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, de onde retornam para Salvador às 17h30. (G1)





