A travessia Salvador-Mar Grande voltou a operar nesta quinta-feira (5), após suspensão por causa do tempo instável na capital e região metropolitana. O serviço foi interrompido por causa dos fortes ventos, que deixa as condições de navegação desfavoráveis.
As primeiras embarcações, que saem a partir das 5h, não chegaram a sair dos terminais. No entanto, de acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a primeiralancha saiu às 7h, de Mar Grande.
No sentido inverso, a primeira lancha sairá às 7h30 de Salvador. O serviço chegou a ficar quatro dias sem operar, desde o último sábado (31), por causa do tempo. As viagens foram retomadas na quarta-feira (4), às 7h30, mas precisaram ser suspensas mais uma vez no final da tarde.
- Bahia registra 54 casos de queimaduras no São João; criança de 2 anos ferida em Cruz das Almas é transferida para Salvador
- João Roma critica PT, comenta caso Jaques Wagner e diz que pesquisas mostram desejo de mudança na Bahia
- Plantão Integrado dos Direitos Humanos intensifica fiscalização de fogos durante o São João em Santo Antônio de Jesus
A travessia Salvador-Morro de São Paulo continuam a operar com conexão em Mar Grande, devido às condições de navegação ainda serem desfavoráveis no trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé.
Com isso, os passageiros embarcam em lanchas da Travessia Salvador-Mar Grande e, em Vera Cruz, são transportados de ônibus até a Ponta do Curral (Valença), de onde fazem uma pequena travessia para o Morro. Os horários ainda não foram divulgados.





