Trecho da BR-030, no sudoeste da BA, é fechado por manifestantes; protesto começou às 4h da manhã e pista segue interditada

Manifestantes fecham trecho da BR-030 e pedem por asfaltamento da via, no sudoeste da Bahia — Foto: Movimento Asfalto sim, cascalho, não

Um trecho da BR-030, entre as cidades de Carinhanha e Cocos, no sudoeste da Bahia, está fechado por manifestantes desde a madrugada desta segunda-feira (31). Eles pedem que a pista seja asfaltada.

Até as 17h30, a via ainda estava interditada, no trevo que dá acesso ao estado de Minas Gerais e ao oeste da Bahia. Segundo os manifestantes, estão autorizados a passar pelo bloqueio viaturas, ambulâncias, veículos com pessoas doentes, cargas com produtos perecíveis e cargas com animais animais.

Eles dizem que não têm previsão de deixar o local. O bloqueio é feito pelo movimento intitulado “Asfalto sim, cascalho, não”, que reúne moradores da região, empresários, produtores rurais e lideranças políticas.

Segundo eles, o trecho de 90 km precisa ser asfaltado por se tratar de uma importante via para transporte de mercadorias. Quem passa pelo local reclama das péssimas condições, já que a estrada é de terra. (G1)