Trio é preso por suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Tucano, na Bahia

Trio é preso por suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Tucano, na Bahia — Foto: Divulgação/SSP-BA

tráfico de droga

Três pessoas foram presas por suspeita de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo, na terça-feira (19), no município de Tucano, a cerca de 252 quilômetros de Salvador. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Policiais da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram informados pela Guarda Civil Municipal que um grupo utilizava um imóvel para a comercialização de entorpecentes.

Segundo o comandante do 5ª Batalhão de Polícia Militar (BPM/Euclides da Cunha), tenente-coronel Antônio Batista Macedo Júnior, quando as guarnições se aproximaram do local indicado, na Rua Arlindo Dantas, no centro da cidade, um homem correu para o interior da residência, enquanto outro suspeito chegou ao local de moto. Os PMs entraram e localizaram além da dupla, uma mulher.

O delegado Paulo Jason Mello Falcão, da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), afirma que o homem que chegou ao local na motocicleta era responsável pela entrega das drogas.

Durante as buscas no imóvel, foram encontrados um revólver calibre 38, cerca de 2 kg de maconha e 16 porções da mesma droga, três bombas artesanais, munições, 28 garrafas de whisky, um celular, duas correntes, um anel de ouro, dois perfumes, um relógio dourado, R$ 72, uma balança e um facão. 

Os suspeitos e os materiais foram encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha. (G1)