Uma turista do Rio de Janeiro que havia desaparecido na tarde do último sábado foi encontrada neste domingo (15), em Salvador, após buscas realizadas por equipes da Polícia Civil. Solange Borba, de 63 anos, foi localizada nas proximidades do bairro do Largo do Tanque, depois de ter sido vista pela última vez na região do Rio Vermelho.
O desaparecimento foi percebido pela filha da idosa, que procurou atendimento em um posto do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR), instalado na Avenida Milton Santos, em Ondina. Ela informou às autoridades que ambas estavam hospedadas na capital baiana para curtir o Carnaval quando notou a ausência da mãe.
Assim que foram acionadas, equipes especializadas iniciaram as buscas. A identificação da turista foi possível com o auxílio das câmeras da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
- Ministério da Justiça identifica 32 sites que criam falsas imagens íntimas com inteligência artificial
- Operação em Maragogipe resgata mais de 140 aves silvestres; parte dos animais é encaminhada ao MP de Santo Antônio de Jesus
- Lei garante entrada de cães de assistência em carros por aplicativo, táxis e comércios de Salvador
Após confirmarem o local onde Solange estava, os policiais entraram em contato com a filha, que foi até o Largo do Tanque e reencontrou a mãe.





