Turistas xingam fiscais em Santa Catarina durante ação para orientar uso de máscara

-
Foto : Reprodução / Redes Sociais

Fiscais da Prefeitura de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, registraram um boletim de ocorrência por desacato após sofrer agressões verbais de turistas que estavam sem máscaras. O caso foi registrado ontem (19), durante fiscalização na região do Molhe da Barra Sul, que está fechado como medida preventiva. A informação é do G1.

O uso de máscara é obrigatório em locais públicos e ambientes coletivos no município desde o dia 30 de abril. Mesmo com o nível de risco gravíssimo para o novo coronavírus, houve grande movimentação nas praias da região.

De acordo com o boletim registrado, as fiscais se aproximaram de duas adolescentes para orientar sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, quando foram xingadas. As fiscais pediram apoio da Guarda Municipal, e os agentes as acompanharam até a família das garotas.

Abordado pela Guarda, o pai  entregou máscaras à filha e também para a mulher e disse que não acataria orientações das fiscais, somente dos guardas municipais. (Metro1)