Uauá terá sua primeira Festa Literária em novembro

Foto: Rita Barreto / Ascom Setur

Com população estimada de 24.240 pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Uauá terá sua primeira festa literária. O evento é gratuito e pretende reunir autores representativos da literatura regional e nacional no Sertão Baiano nos dias 14, 15 e 16 de novembro.

Nesta primeira edição, a Festa Literária de Uauá (Fliu) vai homenagear o professor e historiador Manoel Neto, que recebeu o título de cidadão uauaense, em reconhecimento ao seu envolvimento com o município e toda a região que foi palco da Guerra de Canudos.

Na programação, se destacam os nomes de Paulo Lins, Mariana Bigio, Wilson Freire, Cida Pedrosa, Franklin Martins, Josyara, Lirinha, Bule Bule e Emiliano José. Já a curadoria é assinada pelo cordelista Maviael Melo.

“A Fliu tem o propósito de difundir, valorizar e preservar a obra literária, além de abrir espaço para a revelação de autores da nova geração que se dedicam à criação literária em diferentes linguagens”, pontua o cordelista.

Além dos encontros entre os autores e o público, a festa terá shows musicais com artistas locais e nacionais, teatro, oficinas, artes visuais, filmes e uma ampla programação infantil, batizada de Fliuzinha.

SERVIÇO

O QUÊ: Fliu – Festa Literária de Uauá

QUANDO: de 14 a 16 de novembro

ONDE: Uauá, no sertão baiano

QUANTO: Entrada gratuita

(Bahia Noticias)

google news