Uberdan questiona como será a escolha da nova secretária: “será alguém que vai pensar em educação ou que não deva contrariar os interesses de quem quer manipular?”

“A pauta não pode ser, agradar a determinados grupos políticos”

Imagem: Voz da Bahia

Após a secretaria Renilda Barreto pedir exoneração (reveja aqui), o vereador Uberdan Cardoso (PT) se manifesta sobre o caso e questiona quem pode vir assumir o cargo na educação em Santo Antônio de Jesus.

“A professora Renilda Barreto, secretária de educação de nossa cidade, pediu exoneração. Na condição de professor e vereador provavelmente fui um dos críticos mais duros da sua gestão, as críticas que fiz foram muito ácidas, muitas vezes pautei temas importantes, mas sempre com o objetivo de debater a educação. Foi assim que procurei tratar a gestão da professora Renilda com respeito, sem minimizar sua biografia, até porque com isso ela foi minha contemporânea num mundo acadêmico na UNEB e seguiu sua trajetória na docência e na pesquisa, portanto, à professora Renilda, desejo sucesso na sua trajetória”, comenta.

O vereador Uberdan, ainda utiliza da sua fala nas redes sociais, as, direcionado ao gestor municipal: “já, ao prefeito, uma reflexão, uma provocação que vem da minha preocupação de saber que quem será o novo ou nova secretária, alguém que vai pensar de fato em educação ou alguém que não deva contrariar os interesses dos grupos que querem manipular negócio que estão por trás da educação? Pois, é, fica atento, prefeito. A pauta é educação. A pauta não pode ser, agradar a determinados grupos políticos”, finalizou.

Redação: Voz da Bahia

google news