Ufba abre inscrições para curso pré-vestibular gratuito; veja como fazer

Foto: Divulgação/UFBA

O curso Pré-Vestibular Social sediado na Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, está com inscrições abertas até quarta-feira (2). A iniciativa tem o objetivo de oferecer cursos focados no modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para alunos da rede pública de ensino.

As inscrições custam R$ 12,50 e para ter acesso ao edital, os interessados devem se inscrever no link. O resultado do processo seletivo será divulgado no sábado (12) nas redes sociais do projeto.

Serão disponibilizadas 35 vagas por turno (matutino e noturno) e 30 vagas para lista de espera (15 por turno). As aulas acontecerão no PAFVI na Ufba obedecendo todos os protocolos de saúde contra a Covid-19.

Alunos do curso não têm que arcar com nenhum custo pelo ensino oferecido, somente o pagamento da taxa de inscrição.

O projeto sem fins lucrativos, é formado por estudantes de diversas áreas de conhecimento e cursos de graduação e pós-graduação da Ufba e tem interesse de proporcionar aos estudantes de escolas públicas maiores chances de ingresso no Ensino Superior.

Caso o candidato seja aprovado e, posteriormente, constate que houve fraude ou omissão nos dados apresentados, ou sua condição socioeconômica se mostre incompatível com aquela apresentada na entrevista, este será desligado do projeto imediatamente, podendo ainda ser indiciado nos termos da lei.