A terceira e última rodada da primeira fase da Copa do Mundo Feminina começou neste domingo (30), com 2 das 16 partidas que acontecerão nos próximos dias.
Suíça e Nova Zelândia entraram em campo às 4h (horário de Brasília), no estádio Dunedin Stadium. Em um jogo tecnicamente fraco, as seleções ficaram no 0 a 0. No primeiro tempo, a Nova Zelândia dominou, mas foi perdendo ritmo de jogo e as donas da casa só não conseguiram abrir o placar por falta de precisão nas finalizações. Já no segundo tempo, as equipes pareciam satisfeitas com o empate e foram diminuindo a postura ofensiva.
No outro jogo, também às 4h, a Noruega goleou a Filipinas por 6 a 0. O destaque foi de Roman Haug, que marcou três vezes. Graham Hansen, Barker (contra) e Guro Reiten completaram o placar. A Noruega igualou a goleada da Alemanha sobre o Marrocos, que até agora é a maior na história da Copa do Mundo Feminina de Futebol.
Com os resultados, Nova Zelândia e Filipinas foram eliminadas. Já Suíça e Noruega estão classificadas para as oitavas de final do Mundial e aguardam a definição do primeiro e segundo colocado do grupo C, Espanha e Japão, para definir seus próximos adversários.
O Brasil entra em campo pela rodada somente na próxima quarta (2), às 7h, contra a Jamaica. Por enquanto, a Seleção Canarinho soma três pontos, após golear o Panamá na estreia e perder para a França no último sábado (29). Apenas a vitória dará ao Brasil uma vaga nas oitavas de final. (Metro1)