Desde o dia 17 de outubro de 2023, Neymar não veste a camisa da Seleção Brasileira. Durante o confronto contra o Uruguai, o atacante sofreu uma grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados e marcou o início de uma sequência de fraturas e recuperações que o mantêm fora da equipe nacional até hoje.
Atualmente, o craque atua pelo Santos, onde também tem enfrentado dificuldades físicas. Em setembro deste ano, o jogador sofreu a terceira lesão desde o retorno ao futebol brasileiro, após fraturar o músculo reto femoral da coxa direita.
Em março, mesmo convocado por Dorival Júnior para os amistosos da Data Fifa, Neymar não se apresentou em Brasília devido a um desconforto na coxa esquerda.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o atleta segue em recuperação e se dedica integralmente à reabilitação.
“Vejo as postagens dele em casa, com a família e os filhos, e sua equipe cuidando da recuperação. Não existe nenhum tipo de pensamento a não ser a volta dele aos gramados”, disse o dirigente.
Desde a chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção, o italiano tem optado por não convocar Neymar, embora reconheça seu talento.
“Neymar pode jogar no seu máximo nível nesta seleção sem nenhum problema. Com a condição ideal, ele teria vaga em qualquer time do mundo”, declarou o técnico.





