Foto: Reprodução / G1
O terreiro Casa de Oxumarê, um dos mais antigos e tradicionais de Salvador, teve seu muro pichado com a frase “Jesus é o caminho”. O templo fica na Avenida Vasco da Gama, no bairro da Federação. “Esse tipo de atitude denota falta de conhecimento. Procuramos a equipe da Polícia Civil, que fez registro. Eles informaram que estão tentando localizar quem fez a pichação através de câmeras da região. Nós temos câmeras aqui no terreiro, mas que não conseguem registrar toda a área lá de fora”, avaliou a segunda liderança da casa, a Yákekere (que significa mãe pequena) Sandra Maria Bispo, em entrevista ao G1. A pichação aconteceu na madrugada da última segunda-feira (29) e foi registrada na 7ª Delegacia, no Rio Vermelho, na quarta-feira. A polícia investiga o caso. A Yákekere acrescentou que o conselho jurídico do terreiro avalia outras medidas que poderão ser adotadas. (Bahia Notícias)
- Polícia Civil revela operação nos camarotes do São João de SAJ; agentes à paisana irão identificar criminosos por dentro da festa
- Genival responde críticas e defende camarote no São João de SAJ: “Está tudo regular e trouxe economia de R$ 400 mil”
- Incêndio atinge barraca no circuito do São João de Santo Antônio de Jesus e mobiliza Bombeiros




