União Brasil reconhece vitória de Lula e defende respeito ao resultado das eleições

Em nota, partido afirmou que a eleição transcorreu com lisura e classificou a democracia como um valor inegociável.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O União Brasil reconheceu, nesta quarta-feira (28), a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 25 de outubro e defendeu o respeito ao resultado das urnas. A manifestação ocorreu após Flávio Bolsonaro (PL) divulgar uma carta na qual se apresentou como “presidente eleito” e “líder do Brasil”.

Em nota assinada pelo presidente nacional da legenda, Antonio Rueda, o partido destacou que a democracia deve ser respeitada independentemente de quem vença ou perca uma disputa eleitoral.

Segundo o comunicado, a eleição transcorreu com lisura e seu resultado deve ser respeitado. A legenda também ressaltou a importância de preservar as instituições democráticas e direcionar a atenção aos desafios do país após o encerramento da disputa.

Partido defende respeito às instituições democráticas

A manifestação do União Brasil segue o posicionamento da Federação União Progressista, formada pelo partido e pelo Progressistas (PP), que também reconheceu o resultado eleitoral.

Na nota, a legenda afirmou que a democracia é um valor inegociável e que as instituições devem prevalecer sobre interesses individuais. O partido também defendeu o encerramento das disputas eleitorais e a concentração de esforços nas questões nacionais.

📲 Compartilhe esta notícia. Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais informações. 🌐 Acesse vozdabahia.com.br

google news
senac