Ainda longe da forma física ideal, Marta está confirmada entre as titulares da Seleção no duelo contra a Itália nesta terça-feira (18), às 16 horas, em Valenciennes, pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo da categoria. A presença foi confirmada pelo técnico Vadão.
“Obviamente ela sai jogando. O tempo vai depender da intensidade dela. Não dá para prever. Atletas que tiveram lesão estamos tomando cuidado para prolongar o máximo possível. Esperamos que ela possa jogar um pouco mais [que 45 minutos]. No intervalo vamos conversar e saber como está. Não vamos fazer nenhum tipo de loucura”, disse.
A presença durante os 90 minutos, no entanto, é uma incógnita. De acordo com a craque brasileira, tudo vai depender da situação física durante a partida.
“Estou pronta para jogar. Quanto tempo a gente vai ter que sentir no decorrer de tudo isso. A vontade é e estar dentro do jogo e ajudar o máximo possível e ver quantos minutos dá para jogar”, afirmou.
A melhor do mundo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda há oito dias da estreia da Seleção na Copa do Mundo. No duelo contra a Austrália, a camisa 10 esteve em campo durante 45 minutos. (VN)