Uma carreta que transportava um produto químico inflamável apresentou uma falha mecânica e provocou o vazamento da carga na manhã desta quinta-feira (8), no km 0 da BR-324, em Feira de Santana. O incidente aconteceu por volta das 11h, na alça de acesso ao Anel de Contorno, e gerou lentidão no tráfego da região.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo não chegou a tombar. O vazamento ocorreu após a quebra de uma peça que danificou a válvula do compartimento de carga. Até o momento, o tipo de substância transportada não foi informado.
Equipes da PRF, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e atuam no local para conter o produto e organizar o fluxo de veículos. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) também acompanha a ocorrência.
Por medida de segurança, parte da rodovia foi parcialmente interditada no fim da manhã, devido ao risco de inalação da substância vazada. A empresa responsável pelo transporte informou que uma equipe técnica especializada saiu de Camaçari para realizar a remoção do material. A PRF orienta os motoristas a evitarem o trecho e utilizarem rotas alternativas até que a situação seja totalmente controlada e a pista liberada.





