Serviço foi suspenso por causa das condições de navegação desfavoráveis.
A travessia entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, segue suspensa, neste sábado (5), por conta dos ventos fortes e do mar agitado. O serviço foi suspenso desde a última quinta-feira (3) por causa das condições de navegação desfavoráveis para o tráfego seguro das embarcações.
Estão fora de operação também as escunas de turismo que fazem o Passeio às Ilhas da Baía de Todos-os-Santos.
- O Arrastão Anarriê encerra a programação diurna, hoje, nas ruas de Santo Antônio de Jesus
- Bahia registra 54 casos de queimaduras no São João; criança de 2 anos ferida em Cruz das Almas é transferida para Salvador
- Lula cumpre agenda na Bahia com visita ao Teatro Castro Alves e participação no 2 de Julho
Em nota, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que não existe, até o momento, previsão de retomada do serviço.
Travessia para Morro de São Paulo opera com conexão
Para quem pretende viajar para Morro de São Paulo, a Astramab informa que as viagens são feitas neste sábado com conexão na cidade de Itaparica, na Ilha de Itaparica, ou em Bom Despacho, neste caso por meio do sistema ferry-boat.
Com conexão em Itaparica, os catamarãs partem do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia em lanchas até Morro de São Paulo.
No caso da conexão em Bom Despacho, os passageiros são transportados pelo ferry e fazem o mesmo roteiro em ônibus de Bom Despacho até a Ponta do Curral e daí até o Morro.
O percurso da viagem, quando feita com conexão, dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta). Os horários da saída de Salvador são: 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro de São Paulo, 9h, 11h30, 14h e 15h. (g1)





