Vereador é investigado na Bahia por agredir ex-companheira na frente do filho do casal

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um vereador da cidade de Caém, no norte da Bahia, é investigado por agredir a ex-companheira, na frente do filho do casal, de 6 anos. O crime foi cometido no domingo (26) e, até a manhã desta quarta-feira (29), ele não havia sido detido.

Joelson Silva Santos (PSD) procurou a vítima para tentar reatar o casamento, mas ela não quis. Com a negativa, o vereador então passou a agredi-la com socos e chutes, usando inclusive uma arma. A mulher, que já tinha uma medida protetiva contra ele, buscou uma delegacia, registrou o caso e passou por exame de corpo de delito.

A Câmara de Vereadores de Caém  está em recesso, mas abriu uma sessão extraordinária junto com a Comissão Especial de Ética, Disciplina e Decoro Parlamentar.

Uma nova sessão extraordinária será feita no dia 6 de julho, para decidir se Joelson será afastado das funções. A comissão também pediu que o caso seja encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). A reportagem tentou contato com o vereador, que não atendeu às chamadas. (G1)