Vereadores do PL não participam de ato com Bolsonaro em Salvador

Ex-presidente esteve na capital baiana na sexta-feira (8) e no sábado (9)

Os vereadores de Salvador que fazem parte do PL não compareceram a nenhum dos eventos com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital baiana. Entre as ausências sentidas no movimento destaca-se o vereador Alexandre Aleluia, que se coloca como conservador e endossa pautas levantadas pelo bolsonarismo.

Na Câmara Municipal da cidade, o PL tem duas cadeiras ocupadas por Aleluia e Isnard Araújo, que já sinalizou que deixará a sigla para competir as eleições municipais deste ano, a fim de ser reconduzido ao cargo. Já Aleluia vem demonstrando, nos bastidores, insatisfação com a condução da legenda, sob comando do presidente estadual, João Roma. Até o momento, ele não informou se deixará o partido para concorrer ao pleito.

Bolsonaro esteve em Salvador na sexta-feira (8) e no sábado (9). Na sexta, o ex-mandatário realizou um encontro com pré-candidatos e alguns apoiadores na Igreja Batista do Caminho das Árvores, localizado no bairro do Itaigara. No outro dia, ele esteve no Centro de Convenções, situado na Boca do Rio, onde acompanhou a plenária do PL Mulher, dirigida pela sua esposa Michelle Bolsonaro.

Acompanharam os eventos: o ex-ministro da Cidadania, João Roma; o deputado federal Capitão Alden e os deputados estaduais Diego Castro e Leandro de Jesus. A deputada federal Roberta Roma marcou presença na agenda do fim de semana. (Bahia.ba)

google news