Vídeo: Após dores de cabeça e garganta prefeito de Dom Macedo Costa se isola em casa sob a suspeita de ser a Covid-19

-
Facebook/ Egnaldo Piton

Egnaldo Piton Moura, popular Guito da Saúde (PT), prefeito de Dom Macedo Costa, (180 quilômetros de Salvador) no recôncavo baiano utilizou sua rede social na noite desta quarta-feira (15) para comunicar que no início da semana apresentou um quadro de saúde com leves dores de cabeça e garganta. Egnaldo ainda informou que se afastou de seus compromissos e que segue em casa devido a suspeita de poder vir a ser o novo coronavírus.

Ainda segundo o gestor, após os sintomas ele se dirigiu ao posto de saúde da cidade onde realizou o teste para Covid-19 e aguarda o resultado que sairá em 7 dias, período em que mesmo assim, ele ficará recluso em sua residência.

“Eu não estou sentindo mais nada, não estou sentindo dor de cabeça, não estou sentindo febre, a garganta não está doendo mais, mas é importante ficar em casa aguardando o resultado do exame porque se todos nós fizermos a nossa parte nós vamos conter esse vírus”, disse o prefeito.

A última atualização do boletim epidemiológico realizado nesta quarta-feira (15) pela Prefeitura municipal de Dom Macedo Costa, notificam 132 casos suspeitos de Covid-19, entre eles 21 testaram positivo, 15 recuperados, 29 monitorados, 12 aguardando resultados e 99 descartados. Não há óbitos registrados.

A prefeitura informa que realiza ações de conscientização e monitoramento do município, realizando aferição de temperatura, recomendações de prevenção, distribuição e uso da máscara além de orientar a população pela não discriminação de quem testou positivo para Covid-19.

VEJA VÍDEO:

Por Marcus Souza – Lauro Hoje – Editado pelo Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui