Vídeo: Dia de Finados movimenta cemitério de S. A. de Jesus e tem histórias descontraídas

-
Foto: Voz da Bahia

O movimento no Dia de Finados começou intenso em Santo Antônio de Jesus. Neste sábado (2), desde a abertura dos portões do cemitério, as pessoas se dirigem aos túmulos dos entes queridos com flores, velas e homenagens.

Dia de Finados ou Dia dos Mortos mesmo celebrado pelos fiéis da Igreja Católica contou com a presença de membros TJ (Testemunhas de Jeová) à frente do cemitério que apontaram que estavam divulgando a mensagem do Reino de Deus, “estamos falando a respeito da esperança da ressurreição”, expôs.

Alguns comerciantes aproveitaram o dia para vender seus produtos como: flores, velas, água mineral e outros produtos. A exemplo de Fernando que curiosamente estava vendendo vodca e outras bebidas alcoólicas, ao ser questionado sobre o motivo desta vendagem ele respondeu: “o povo beber para ficar um pouco alegre, não chorar muito”, disse aos risos.

Entre os presentes ao cemitério, uma história chamou atenção, em entrevista ao Voz da Bahia Ana Lúcia Bispo dos Santos, 41 anos, moradora do bairro Rádio Clube, contou que aproveita a data para ganhar um dinheiro extra lavando túmulos, “ganho R$ 50,00 por lavagem, muita luta, eu lavo as covas, pego água na cabeça porque tenho duas filhas para dar comida, eu sou uma mulher de lutar. É muito difícil porque tem umas covas que são brabas, tô com a mão toda quebrada “, contou mesmo assim com alegria.

VEJA FOTOS:

ASSISTA A MATÉRIA ABAIXO:

Reportagem, Fotos e Vídeo: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui