Vídeo: Em Salvador, grupo de pessoas toma banho sem roupas em praia da Barra

A situação aconteceu perto do Morro do Cristo, atrás de um conceituado restaurante, e foi filmada / Imagem: Redes Sociais

Quatro pessoas, entre homens e mulheres, foram vistas sem roupas, completamente nuas, tomando um banho de mar no bairro da Barra, em Salvador. A situação aconteceu perto do Morro do Cristo, atrás de um conceituado restaurante, e foi filmada [VER VÍDEO ABAIXO].

As imagens, que duram pouco mais de um minuto, mostram o quarteto dentro da água, à luz do dia, sem se importar com outras pessoas que passavam pelo local – uma região turística da capital baiana -.

“A praia da Barra virou de nudismo […]”, narra o cinegrafista amador. Logo em seguida, os quatro se encontram com outras pessoas que estão na areia da praia, vestidas. 

O que chama a atenção, ainda, é que pelo menos duas crianças parecem, também, estar a poucos metros dos naturistas. A data exata em que a gravação foi realizada não foi confirmada. 

Em 2019, o Congresso chegou a avaliar um Projeto que regulamentava a prática naturista. Pelo texto, da ex-deputada Laura Carneiro, fica autorizada a prática do naturismo nos espaços reservados. O projeto define naturismo como o conjunto de práticas de vida ao ar livre e que o nudismo é uma forma de desenvolvimento da saúde física e mental.

O Projeto de Lei, que não fere o artigo 233 do Código Penal de acordo com a Comissão de Constituição e Justiça, ainda está na casa, no Plenário, e ainda não foi enviado para a Presidência da República.

VEJA VÍDEO (imagens embaçadas propositalmente):

(Informações: Aratu On)