Vídeo: ABSA prova com documentos vistoria dos órgãos públicos de S. A. de Jesus na empresa

Imagem: Voz da Bahia

Após denúncias de moradores do bairro Maria Preta sobre a invasão de insetos e mau cheiro na região, após a instalação da empresa ABSA Limpa Fossa em um galpão na Rua Santa Catarina em Santo Antônio de Jesus; proprietário da empresa, Bruno Alves, através do Voz da Bahia rebateu que tais denunciais não procedem. [VEJA VÍDEO ABAIXO]

Segundo o empresário, as queixas dos moradores não tem fundamento, tendo em vista as inspeções de órgãos públicos no local, “essas informações não procedem, quero deixar claro que somos uma empresa correta e trabalhamos de forma que não prejudique o Meio Ambiente. Estamos tentando aprimorar nosso serviço para que não venha causar constrangimentos aos moradores. Não é a primeira vez que recebemos denuncias. Órgãos como o Conselho Regional de Química (CRQ), Ministério Público, Meio Ambiente, já estiveram aqui para ver se havia alguma irregularidade”, explicou.

O empresário mostrou documentos durante a entrevista que provam a vistoria dos órgãos públicos. Bruno pontuou também, que tem procurado um local mais distante da zona urbana, com intuito de não prejudicar os residentes, “na denúncia os moradores falaram sobre a questão de animais, e eu tenho documentações sobre as dedetizações. Temos licença ambiental, tivemos recentemente a visita da vigilância sanitária e emitiram o Alvará Sanitário, além de comprovante do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e Embasa. Temos também o ofício que respondemos ao MP (Ministério Público). Somos uma empresa de 9 anos, e neste endereço temos 2 anos. Já estamos procurando outra área para não trazer tantos transtornos, mas fazemos tudo dentro da legalidade e com transparência”, concluiu.

Assista a entrevista completa abaixo:

Reportagem: Voz da Bahia