Vídeo: Jucuruçu e comunidade de Itamaraju seguem isoladas após chuvas

O município de Jucuruçu e uma comunidade de Itamaraju, no Extremo Sul baiano, seguem isolados nesta sexta-feira (10). Segundo o superintendente da Defesa Civil do Estado (Sudec), coronel Miguel Filho, até o momento não há como chegar em Jucuruçu devido ao desmoronamento de um trecho da BA-284.

Em Itamaraju, o ponto mais crítico fica na localidade de Nova Alegria, que está isolada dentro do município. Um vídeo feito por um piloto de um helicóptero particular mostra a dimensão das consequências das chuvas. A estimativa é que cerca de 1 mil pessoas estejam afetadas em Itamaraju. O caso de Jucuruçu envolve o município inteiro

Duas aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar [Graer] continuam na região, depois de serem deslocadas de Salvador e de Barreiras, no Extremo Oeste. Cerca de 100 bombeiros atuam nas cidades atingidas pelas chuvas.

”Nós queremos pedir calma à população porque estamos trabalhando e vamos chegar às pessoas”, declarou. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia [Inmet], deve chover nas duas cidades até pelo menos este sábado (11). (Fonte BN)