Vídeo: Manifestação ‘Não existe estupro culposo’ reúne jovens no Centro de S. A. de Jesus

Imagem: Voz da Bahia

As feministas de Santo Antônio de Jesus reuniram na manhã deste domingo (08) cerca de 200 jovens em uma manifestação no Centro da cidade, para pedir justiça para apoio e acolhimento às mulheres no Brasil. O evento chamado ‘Não existe estupro culposo’ começou a ser organizado após o Intercept Brasil vazar as imagens do julgamento do caso Mariana Ferrer (relembre aqui). Os manifestantes levaram cartazes e bandeiras.

“Foi a público na terça-feira o vídeo da audiência do crime de estupro contra Mariana Ferrer, onde ela é escancaradamente culpada pelo crime do qual foi vítima! O advogado Cláudio Gastão, humilhando-a, deturpando provas, enquanto o juiz Rudson Marcos se cala diante das agressões psicológicas. E inventa uma sentença. Afinal, não existe estupro sem intenção de estuprar. É um completo absurdo. Não vamos nos calar! Vamos às ruas exigir O fim da cultura do estupro! Um novo julgamento urgente! Estupro culposo não existe! Justiça para as mulheres!”, diz a manifestante Yonara Peixoto ao Voz da Bahia.

ASSISTA A MANIFESTAÇÃO:

Ver essa foto no Instagram

As feministas de Santo Antônio de Jesus reuniram na manha deste domingo (08) cerca de 200 jovens em uma manifestação, no Centro da cidade de Santo Antônio de Jesus, para pedir justiça para a falta de segurança, apoio e acolhimento às mulheres no Brasil. O evento chamado ‘Não existe estupro culposo’ começou a ser organizado após o Intercept Brasil vazar as imagens do julgamento do caso Mariana Ferrer. Os manifestantes levaram cartazes e bandeiras. “E inventa uma sentença. Afinal, não existe estupro sem intenção de estuprar. É um completo absurdo. Mais uma vez, vemos a vitima sendo culpada e o culpado saindo impune”. #vozdabahia #sajcity #santoantôniodejesus #marianaferrer #estuproculposonaoexiste

Uma publicação compartilhada por Voz da Bahia (@vozdabahia) em

Reportagem: Voz da Bahia

google news