Vídeo: Moradores denunciam terreno abandonado como criadouro de mosquitos na Rua da Linha em SAJ

Moradores da Rua da Linha e m Santo Antônio de Jesus, próximo a uma distribuidora, estão preocupados com um terreno abandonado na região.

De acordo com relatos de um denunciante que procurou o Voz da Bahia, o local está servindo como criadouro de mosquitos, representando um risco para a saúde pública, especialmente em meio à preocupação com a proliferação do Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Os residentes afirmam que o terreno está há muito tempo com restos de um parque de diversões, onde brinquedos quebrados acumulam água parada, proporcionando um ambiente ideal para a reprodução do mosquito transmissor das doenças.

Além disso, o mato alto no terreno também tem preocupado a comunidade, pois propicia a procriação de várias espécies de insetos.

A situação se agrava pelo fato de que várias crianças residem na vizinhança do terreno, ficando expostas ao risco de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Os moradores pedem providências urgentes às autoridades competentes para que o terreno seja limpo e a situação seja regularizada, a fim de evitar novos casos de doenças e preservar a saúde e a segurança da comunidade local.

Veja fotos e vídeo abaixo:

google news