Vídeo: Orangotango aprende a lavar as mãos pra evitar covid e viraliza

-
Foto: Center for Great Apes

Uma orangotango aprendeu a lavar as mãos de tanto ver os zeladores fazerem o mesmo, por causa da covid-19 e desde, então vem fazendo sucesso nas redes sociais.

Sandra, de 34 anos, vive no Santuário Ecológico Center for Great Apes, em Wauchula, na Flórida, EUA, onde foi gravado um vídeo dela com água e sabão nas mãos.

O vídeo acabou viralizando no Facebook e já tem mais de meio milhão de visualizações. [vídeo abaixo].

O post diz “Orangotango Sandra lavando as mãos por mais de 20 segundos. Bom trabalho Sandra. #washyourhands

Espontânea

A ação, segundo a diretora do parque, Patti Ragan, aconteceu de forma natural.

Ragan disse que os orangotangos, como Sandra, são primatas naturalmente curiosos.

“Acho que parte disso é que eles observam a equipe limpando o ambiente ao seu redor, mas acho que muitos deles estão interessados em brincar na água e gostam de se lavar. Às vezes, damos a eles xampu para bebês e eles gostam de lavar e fazer espuma de sabão”, explicou.

Mais frágeis

Ragan disse que os grandes símios podem pegar as mesmas doenças que os humanos, então eles praticam a mesma higiene e distanciamento social no centro.

Mesmo assim, não existe evidências de contágio coronavírus entre animais.

“Estamos colocando a segurança deles em primeiro lugar agora, durante a situação do coronavírus. Agora, toda a nossa equipe está usando muitos equipamentos de proteção individual para manter a distância social dos macacos – em interações, alimentação manual e assim por diante para sua proteção. ”

O santuário está procurando apoio financeiro e aceita doações de brinquedos e alimentos para os macacos, nestes tempos difíceis.

Para ajudar, clique aqui .

Assista ao vídeo do Santuário Ecológico Center for Great Apes:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui