Vídeo: Suposta ‘bola de fogo’ chama a atenção de moradores em Florianópolis

Imagem: Reprodução / Youtube

Um clarão no céu foi observado na praia do Campeche, em Florianópolis (SC), e publicado no YouTube no domingo (24). O curioso fato levantou dúvidas das pessoas se era um objeto caindo do céu ou um OVNI (Objeto Voador Não Identificado). As informações são do UOL.

O Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos realizaram buscas no local após os relatos dos moradores, mas nada encontraram. As equipes descartaram ser uma aeronave ou uma embarcação acidentada, pois nada foi encontrado que possa relacionar com os meios de transporte. Um vídeo no YouTube, porém, mostra o raio de luz supostamente entrando em contato com o mar.

César de Assunção Nunes, comandante da 1ª Região do Corpo de Bombeiros, disse em entrevista ao telejornal “SC no Ar” que três possibilidades estão sendo consideradas: um sinalizador de barco de pesca, uma descarga atmosférica de fenômenos meteorológicos em formação e entrada na atmosfera de pequenos fragmentos de meteoro. O comandante ainda alertou para uma possível pegadinha, dizendo que isso satura o sistema de chamadas e aumenta em 10% o número de ligações feitas para o Corpo de Bombeiros.