Vídeos mostram álcool em gel 65% sendo colocado em embalagem de 70%; mercado apura

Foto : Divulgação

A unidade da Estrada das Barreiras da rede Atakarejo estaria colocando álcool em gel com graduação alcóolica 65% em recipientes com a inscrição de que seriam 70%. Vídeos que mostram a adulteração circulam nas redes sociais, com a mensagem de que os itens são colocados à venda para enganar os clientes. 

Procurada pelo Metro1, a empresa informou que está apurando as imagens.

“O Atakarejo esclarece que tem adotado todas as providências recomendadas pelas Autoridades de Saúde, sobre tudo as diretrizes orientadas pela Organização Mundial de Saúde(OMS) no combate ao coronavírus. Não temos poupado esforços no intuito de garantir um ambiente seguro para nossos colaboradores e clientes neste momento de pandemia global”, afirmou.

De acordo com o Conselho Federal de Química, estudos demonstram melhor eficácia do produto contra o coronavírus em soluções 70%, o que é o recomendado pela Anvisa para os serviços de saúde brasileiros e o indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na Lista de Medicamentos Essenciais.

“A recomendação da graduação alcoólica 70% está fundamentada na melhor eficácia, todavia, também se observa eficácia em graduações um pouco maiores e um pouco menores. Alguns estudos apontam que, apesar de não apresentarem a melhor eficácia, soluções até o mínimo de 60% e o máximo de 80% também são eficazes. Cuide-se buscando o melhor”, diz o conselho. (Metro1)

google news