‘Vidros das janelas trepidaram’, diz moradora de Laje e outras cidades Bahia que teve tremor de terra

0
199
-
Foto: Labsis/UFRN

“Os vidros das janelas trepidaram, a casa tremeu e foi uma sensação bem estranha”, relembrou uma das moradoras de Amargosa, cidade a cerca de 240 km de Salvador, que foi atingida por um tremor de terra de magnitude 3.5, na madrugada deste sábado (9).

O tremor assustou moradores de Amargosa e demais cidades vizinhas como Mutuípe, Laje, Elísio Medrado, São Miguel das Matas, Ubaíra e Brejões.

O médico veterinário, Danilo Otávio, que mora em Mutuípe também relembrou o momento de susto e disse que o fato é recorrente na região.

“Nessa madrugada algumas pessoas ouviram um barulho muito forte e sentiram a terra tremer. Já aconteceu aqui na cidade algumas vezes, em anos anteriores. Mas dessa veze foi mais forte na zona rural e nas cidades vizinhas”, disse Danilo.

O Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmou que houve um tremor de terra por volta das 04h31 da manhã. Informações iniciais apontam que o centro do tremor foi em Amargosa, no recôncavo baiano, mas o geofísico acredita que o raio desse epicentro chegue a mais de 30 km.

Segundo o geofísico Eduardo Menezes, o recôncavo baiano é uma região sismicamente ativa, o que significa dizer que tem ocorrência de tremores frequentes. O tremor que atingiu as cidades da Bahia neste sábado, de 3.5 na escala richter, é considerado de nível médio para a região nordeste. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui