‘Vinha ouvindo muita coisa’, desabafa lateral do Bahia após gol

Matheus Bahia vibrou bastante após marcar gol sobre o Juventude (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Não deu na técnica, mas deu na vontade. Em um jogo marcado por muitos erros, o Bahia conseguiu vencer o Juventude por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (7), em Pituaçu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço avança aos 17 pontos. O próximo desafio será contra o São Paulo no próximo sábado (10), no Morumbi.
 

O JOGO

Os minutos iniciais do jogo não tiveram muita criatividade. Em meio à poucas ideias, o momento que mais gerou expectativa foi aos onze minutos, quando Gilberto recebeu cruzamento e cabeceou por cima da meta.

O Juventude teve a bola em alguns momentos e criou. Com 21, Wescley recebeu passe na grande área, ajeitou para a perna esquerda e bateu para defesa tranquila de Matheus Teixeira. Dois minutos depois, o Tricolor respondeu com Rossi, que ficou na bola dentro da grande área e chutou forte para o goleiro Marcelo Carné encaixar.

Na sequência, o jogo perdeu em boas oportunidades e ganhou em faltas duras. Thaciano, do Bahia, e Paulinho Boia, do Juventude, acabaram levando cartão amarelo antes do fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou com pouca criatividade e muitos erros no setor ofensivo. Somente aos 15 minutos, surgiu uma finalização do zagueiro Juninho e ela passou longe do gol.

Matheus Bahia abre o placar

Após um segundo tempo com muitos erros no ataque, enfim o Tricolor conseguiu marcar. Aos 33, Nino Paraíba cruzou, Gilberto ajeitou para Thonny Anderson e a bola sobrou para Matheus Bahia, que finalizou com firmeza para estudar a rede de Carné.

O Juventude tentou o empate e ficou perto. Com o relógio marcando 40, William Matheus se movimentou bem e cabeceou por cima da meta após cobrança de escanteio. Aos 44, Fernando Pacheco recebeu com liberdade na entrada da área e finalizou muito próximo do gol. Dois minutos depois, Chico recebeu sozinho na marca do pênalti e errou. Bom para o Tricolor, que garantiu mais três pontos.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Juventude
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 07/07/2021 (quarta-feira) 
Horário: 18h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Péricles Bassols (SP)

Cartões amarelos: Thaciano, Daniel (Bahia) / Paulinho Boia, Wescley, Paulo Henrique (Juventude)

Gols: Matheus Bahia (Bahia)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Juninho, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas (Patrick), Thaciano (Maycon Douglas) e Daniel (Lucas Araújo); Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Jadson, Matheus Jesus (Chico) e Wescley (Fernando Pacheco); Paulinho Boia (Marcos Vinicios) e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.